Nossa História

Em 1955 o sr. Demetrio Nicodemo veio de sua cidade natal Morigerati (cidade hoje com 500 habitantes) - Itália - conseguindo um emprego na Padaria Brasileira (na rua Goitacazes esquina com Olegario Maciel) onde permaneceu 1 ano e seis meses.
Em 1966 foi para a padaria Mundial (em frente do Campo do Cruzeiro - na avenida Augusto de Lima). Lá trabalhou como faxineiro, empacotador, repositor, padeiro, operador de caixa, sub-gerente e gerente durante 1 ano e seis meses. Em 1958 alugou um bar e padaria na Nova Suissa.
A Romanina
Histórias Curiosas
Em 1961 as pessoas jogavam os cascos de garrafas no meio das vias. O sr. Demetrio com um balaio nas costa ia buscando de uma a uma e depois vendia para a distribuidora ao preço de 1 centavos de réis. Nessa época, os habitantes de Belo Horizonte não comiam miúdos (fígado, coração, etc).
Logo o sr. Demetrio fez acordo com o açougueiro, ela dava o pão e o açougueiro em troca dava os miúdos. Esse acordo foi feito pois ele sabia que os miúdos iriam sustentá-lo e ele não precisaria comprar carne. Depois de mais ou menos 1 ano ele só de ver o açougueiro ele começava a passar mal pois associava o açougueiro com os miúdos.
Quando trabalhava na Nova Suissa ele morava em um quarto nos fundos da padaria. Quando chovia, seus sapatos ficavam boiando de tantas goteiras no quarto. Em 1972, após 15 anos de muito trabalho e saudade, ele e sua esposa conseguiram viajar para a Itália a fim de reverem suas famílias.
A Romanina Atual
PREMIAÇÕES E MÍDIA
Destacamos a seguir alguns destes momentos incríveis: